AVISO: Este texto foi escrito por uma mulher desesperadamente grávida de 35 semanas e em plena crise hormonal, pelo que pode conter detalhes e linguagem capazes de fazer bolsar os mortos vivos da série com o mesmo nome – The Walking Dead, claro está.
Agora sim, sou uma grávida em pleno tudo me sai para fora, inclusive o “olho cego”. Eu sei que é um assunto muito pessoal, intimo, nojento até, mas como geralmente as mães bloggers só falam de coisas muito fofinhas e amorosas cá estou eu a desmistificar tabus.
Sim vou falar de cenas do cu.
Estou com hemorróidas, o intestino decidiu visitar o mundo só para não dizerem que pertence ao sítio onde o sol nunca brilha. Descobri quando estava a fazer a minha higiene matinal, pois apesar de mal conseguir lá chegar, percebi que tinha nascido à volta do “botão de rosa” uma espécie de bolha. Fiquei preocupada e fui pesquisar. Mais tarde pedi ao meu marido para fazer um site inspection e ele muito a medo lá fez dirty job, certamente viu o Inferno mas foi a paga para aquela do Obelix.
Na minha ignorância rectal sempre pensei que este problema só acontecia durante o parto devido ao esforço da mulher, mas não, as hemorróidas acontecem muito frequentemente. Um maior fluxo de sangue durante a gravidez, assim como prisão de ventre e aumento da pressão na região pélvica são os principais fatores para o intestino vir cuscar.
Como prevenir? Dizem que o mais importante é evitar a prisão de ventre e para isso é importante uma alimentação cuidada com muitas fibras, beber muita água e fazer exercício. Tenho para mim que estas 3 coisas são a solução para todos os males do mundo.
Muito importante é também o exercício muscular da região vaginal e pélvica. Bora lá equipar os pipis para a malhação (sexo não conta).
Para desgraçadas como eu com novos formatos de olho do cu, a solução sugerida pela querida enfermeira Laura da Cuf Descobertas passa por aplicar gelo na zona, assim como creme hidratante próprios para o hemorroidal.
Muito resumidamente é isto que acontece na vida de uma grávida normalíssima, sem tabus.
Muito resumidamente é isto que acontece na vida de uma grávida normalíssima, sem tabus.
Quem se aguentou até ao fim sem vomitar?